quinta-feira, 12 de abril de 2012

Governadora Roseana volta ao Brasil depois de fazer parte da comitiva do Presidenta


Roseana na comitiva da Presidenta Dilma


- A governadora Roseana Sarney retorna ao Maranhão na manhã desta quinta-feira (12), depois de integrar a comitiva da presidenta Dilma Rousseff em viagem oficial aos Estados Unidos, de domingo (8) a terça-feira (10). A governadora esteve presente em todos os atos da agenda governamental, que incluiu visita ao presidente Barack Obama, na Casa Branca, e palestra para universitários na Harvard Kennedy School of Government.
“Foi uma viagem muito proveitosa, que se reverterá em bons frutos de desenvolvimento para o Maranhão, como o incentivo que receberemos do programa Ciência sem Fronteiras, possibilitando que um número maior de maranhenses possa estudar, com auxílio de bolsas, nos Estados Unidos”, declarou a governadora, após conversa com conterrâneos beneficiados pela ação em Harward.
Roseana Sarney retornou ao Brasil com a comitiva da presidenta Dilma Rousseff, na manhã desta quarta-feira (11) e permaneceu em Brasília. Nos três dias da viagem, ela esteve ao lado da presidenta em diversos compromissos. O primeiro deles aconteceu no domingo (8), logo após a chegada da presidenta. Foi uma reunião com empresários brasileiros, organizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), na qual foram debatidas ações para melhorar as relações comerciais entre os dois países.
Na segunda-feira (9), ainda em Washington, Dilma Rousseff encontrou-se com o presidente Barack Obama, na Casa Branca, onde depois foi realizado um almoço para a presidenta e comitiva. Nesse mesmo dia, participaram do encerramento do “Foro de Altos Executivos”, do “Seminário Brasil-EUA: parcerias para o século XXI” e de encontro com empresários norte-americanos.
Na terça-feira (10), a presidenta e comitiva viajaram para Boston, onde visitaram o Massachusetts Institute of Technology Media Lab, referência internacional no setor de ciência e tecnologia. Depois, participaram de uma mesa redonda com a comunidade acadêmica e científica e almoçaram com o governador de Massachussetts, Deval Patrick.
Um dos destaques do último dia da viagem foi o encontro com estudantes brasileiros que participam do programa Ciência sem Fronteiras e estudam na Universidade de Harward. O programa concederá 101 mil bolsas de estudos no exterior. Para encerrar a agenda internacional, a presidenta Dilma proferiu palestra na reconhecida universidade americana.
Ao final dos três dias de compromissos, a governadora afirmou ter boas expectativas para o futuro do estado. “A presidenta Dilma tomou medidas importantes para a economia, ciência, educação e o desenvolvimento do Brasil. O Maranhão e os maranhenses, com certeza, vão ser beneficiados por essas decisões", afirmou a governadora.
No período da visita, entre outras ações, o governo brasileiro firmou sete acordos bilaterais, além de 14 referentes ao programa Ciência Sem Fronteiras.
As informações são da Secom do governo do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário