quarta-feira, 11 de abril de 2012

Deputados convocam Ideli para falar na Câmara sobre lanchas



Deputados aprovaram nesta quarta-feira (11), na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, a convocação da ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais).
O objetivo do requerimento, de autoria do tucano Vanderlei Macris (SP), é que ela preste esclarecimentos acerca das denúncias de irregularidades na compra de 28 lanchas por parte do Ministério da Pesca, em benefício de empresa privada que arcou com os custos de parte da candidatura de Ideli ao governo catarinense em 2010.
O documento foi aprovado por 8 votos a 7 e contou com o apoio de deputados da base aliada, incluindo PP e PR.
Representante do governo na comissão, o deputado Odair Cunha (PT-MG) lamentou a convocação e admitiu que problemas de deputados com Ideli podem ter contribuído para a derrota. "Primeiro que essa convocação é um absurdo, pois ela não é a responsável pelo ministério da Pesca. Segundo tínhamos um quorum baixo", afirmou.
Ideli comandou a pasta da Pesca antes de ser ministra das Relações Institucionais.
O tucano Macris havia apresentado requerimento também para a convocação do atual ministro Marcelo Crivella, mas por estratégia ele retirou esse documento e apresentou o pedido apenas para Ideli.
Antes, na mesma sessão da Comissão de Fiscalização, o deputado Nelson Bornier (PMDB-RJ) havia apresentado requerimento para a convocação do ministro Alexandre Padilha (Saúde) para que ele falasse de problemas em hospitais do Estado. Mas o líder do PMDB, Henrique Eduardo Alves (RN), apareceu na comissão e pediu para que ele retirasse a convocação, com o compromisso de Padilha ir espontaneamente dar explicações.
A posição de Alves irritou alguns peemedebistas, que não votaram na convocação de Ideli.
"Diria que essa convocação foi um misto de vacilos da base e insatisfações de alguns deputados", comemorou Macris. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário